Infância ao Pé da Letra

QUERO ESTE CURSO!
  • Infância ao Pé da Letra
    • Roda de conversa com Pedro Bandeira e Luciano Monteiro

Descrição do curso

Transmissão online e ao vivo do minicurso “Infância ao Pé da Letra”, com o escritor Pedro Bandeira, que acontecerá dia 11 de outubro de 2023, de 14h às 16h, no teatro FAAP em São Paulo (Higienópolis).

A aquisição desse curso dá direito a assistir a transmissão por link exclusivo e privado no canal da @redepedagogica no YouTube.

Categoria: Educação

Informações gerais

Público-alvo

Professores, coordenadores, orientadores, diretores e gestores escolares. Monitores e auxiliares de classe. Estudantes de Pedagogia e licenciaturas. Educadores em geral. Famílias. Essa formação não possui pré-requisito. Não é necessário ter curso superior para participar.

Metodologia

A aquisição desse curso dá direito a assistir a transmissão por link exclusivo e privado no canal da @redepedagogica no YouTube.

180 dias de acesso a partir da data da compra.

Certificado

Certificado de CURSO LIVRE emitido pela Rede Pedagógica, autorizado por Lei (artigo 7º da Lei nº 9.394/96).

Essa autorização permite que as instituições de ensino livre disponibilizem cursos a nível profissionalizante de forma a prepararem o candidato para o mercado de trabalho.

O aluno poderá usar o certificado de conclusão para diversos fins:

Para atualizar o currículo e obter maiores chances de conquistar um emprego;

Para aumentar as chances de ascensão de cargo no emprego atual;

Para completar horas extracurriculares exigidos em faculdades;

Para apresentar como prova de títulos em Concursos Públicos ou em processo seletivo simplificado;

Para progressão funcional para Servidores Públicos;

Para apresentar com pré-requisito em cursos e concursos.

Professores

Pedro Bandeira nasceu em Santos, SP, em 9 de março de 1942, e vive em São Paulo, desde 1961, quando ingressou na Universidade de São Paulo para cursar Ciências Sociais. Desde 1962, suas principais atividades profissionais foram a de jornalista e editor, logo seguidas pela de publicitário, como redator, diretor de criação e diretor de marketing. Paralelamente, de 1962 a 1967, fez também teatro profissional como ator e diretor, e deu aulas de Literatura Brasileira e Portuguesa para o Ensino Médio e para cursos pré-vestibular. Trabalhou também em televisão em 1963 como apresentador de programas para a juventude e, de 1969 a 1984, protagonizou dezenas de comerciais para televisão.

A partir de 1972 começou a escrever histórias para crianças a serem publicadas em revistas de banca pelas editoras Abril, Saraiva e Rio Gráfica, até que, desde 1983, com a publicação de sua primeira história em formato de livro (“O dinossauro que fazia au-au”, pela Editora Moderna), passou a dedicar-se exclusivamente à criação de livros infantis e juvenis.

Nas redes sociais desde 2019, Pedro Bandeira tem sido um porta-voz da esperança de um Brasil melhor por meio da educação universal e de qualidade para todos e da Literatura como caminho para o desenvolvimento socioemocional das nossas crianças e jovens.

Como especialista em letramento e técnicas especiais de leitura, profere conferências para professores em todo o Brasil. É casado, tem três filhos e cinco netos.

Seus livros já foram traduzidos para diversos países e recebeu prêmios literários, tais como o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro e o APCA.

Atualmente, tem mais de 100 livros publicados, dentre os quais “A droga da obediência”, “O fantástico mistério de Feiurinha” e “A marca de uma lágrima”.

Conhecimento onde estiver
com apenas um toque.

Matricule-se agora


INSCREVA-SE

Comece agora

COMEÇAR!